quinta-feira, 25 de julho de 2013

Os 200 dias da nova diretoria - ESPORTES OLÍMPICOS

Seguindo com a analise dos 200 dias de gestão, vamos analisar as propostas para os esportes olímpicos:

- Um dos 3 maiores fornecedores de atletas para os Jogos Olímpicos de 2016.Precisamos esperar, ainda está cedo para avaliar, mas com as dispensas de atletas, ficamos mais longe desse objetivo. SEM NOTA Acho que teremos uma ideia em meados do ano que vem, quando a grana de incentivos fiscais começar a cair!

- Foco nas categorias de base e nas seguintes modalidades: basquete, judô, ginástica olímpica, natação, polo aquático e vôlei.Boa parte dos atletas da natação e ginástica olímpica foram dispensados, na minha opinião corretamente, porém de forma errada, gerando ruídos  como Diego Hypolito reclamando na imprensa. Poderia ter sido conduzido de uma forma melhor. As bases seguem sendo reforçadas. NOTA 6. A falta de infra-estrutura é preocupante, esse ano sabemos que é preciso paciência. Mas no Basquete já estamos colhendo resultados, campeão do NBB e boa campanha até agora no LDB.

- Aceitação de atletas com talento comprovado pelo corpo técnico do Clube, mesmo que não-associados.Não sei como está o garimpo de novos talentos, porém as escolinhas foram remodeladas, para poderem capacitar esportivo e socialmente os alunos. É um trabalho que saberemos o resultado daqui há uns 5 anos. SEM NOTA. É preciso dar mais tempo!

- Recursos: parcerias com empresas privadas por meio de incentivos fiscais e patrocínios. Formação de GT com a participação de ex-atletas do Clube.Com a obtenção das CNDs, o clube já tem projetos para serem aprovados no Governo, para obter recursos através de incentivos fiscais. NOTA 8. Conseguimos o mais importante, as CNDs, agora é trabalhar sério para ter recursos, mas demos um grande passo.

Resumo: o VP Alexandre Póvoa chegou e já conseguiu um título do NBB, fez dispensas polêmicas mas necessárias, está trabalhando forte na base e com os incentivos fiscais pode melhorar muito a infra. NOTA 7. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário