quinta-feira, 25 de julho de 2013

Os 200 dias da nova diretoria - FLA GÁVEA

Fiquei um pouco afastado do blog por motivos de trabalho, mas hoje volto já fazendo uma análise dos 200 dias de gestão, na verdade 204 dias (02/01/2013 até 25/07/2013) desde que o Eduardo Bandeira assumiu o clube. Vamos começar a análise comparando as propostas de campanha para o FLA-GÁVEA com a situação até o momento.

- Modernização das instalações: limpeza, treinamento de funcionários e boa remuneração, prestação de serviços de qualidade aos sócios e atletas. - O clube está igual ao que era, um pouco mais limpo. Alguns funcionários estão sendo treinados. Houve problema de relacionamento entre o Gerente do Fla- Gávea (Clement Izard) e alguns funcionários. A infra estrutura do clube precisa melhorar muito, fecharam a piscina que estava com vazamento (que ajudava a aumentar a conta em mais de 500 mil). NOTA 6 - Precisa melhorar muito, porém o clube está sem recursos, acredito que o primeiro ano será assim.

- Ampla análise das prioridades de reformas por meio de pesquisa com os sócios.Não vi nenhuma pesquisa, pelo menos não me perguntaram nada e não fiquei sabendo de nada. Alguém tem essa info? SEM NOTA

- Revisão de todas as concessões do CRF, a saber: bares, lojas, estacionamento, visando suportar parcialmente a revitalização da sede social. - EstacionamentoFoi feita uma reforma por uma empresa terceirizada e agora é cobrado o estacionamento, acho boa a iniciativa e isso gera mais uma receita pra o clube. A cobrança do estacionamento é normal em todos os clubes do Brasil. Não vejo nenhum absurdo. Bares - continuam a mesma porcaria de sempre. Nada foi feito até agora. Lojas - o mesmo de sempre. NOTA 5 - Acredito que os espaços tenham contratos e os mesmo devem ser respeitados, porém existe uma carência enorme de serviço dentro do clube. É preciso melhorar.

- Desenvolvimento de projetos sociais, com atitude proativa, indo às comunidades.- Não vi nenhuma atividade social e não soube de nada em relação ao CRF ir às comunidades. É muito importante desenvolver o lado social do clube, isso pode ser trabalhado em conjunto com outras frentes. Não pode se usar a desculpa de "colocar as coisa em ordem primeiro". Houve algumas palestras no clube, mas atividades em comunidades carentes não. NOTA 1. O CRF precisa entrar nessa área, isso pode até gerar receitas. O nome do clube vende muito, pode-se fazer parcerias com empresas interessadas no terceiro setor. 

- Criação de Grupo de Trabalho (GT) com sócios voluntários para criação de um Plano básico de reformas a ser submetido aos Poderes do Clube. - Soube que estão trabalhando para apresentar um plano diretor da reforma da gávea, mas até agora não sei de nada. SEM NOTA. Já está demorando!

- Introdução do Clube no calendário de eventos da cidade do Rio de Janeiro, inclusive alavancando ações relativas ao Dia do Flamengo. - O CRF não participou efetivamente de nada até agora, é preciso se movimentar! SEM NOTA. Vamos dar mais um tempo!

- Aumento do números de sócios frequentadores.- O número de sócios aumentou, gerando mais receita para o clube e uma nova cara na política do clube. Ponto para o VP Rafael Strauch, que organizou a secretaria e agora é possível se tornar sócio do clube pela internet! NOTA 9. 


Resumo: O Fla-Gávea (sede social do CRF) ainda sofre com os mesmos problemas, algumas coisas já melhoraram (bastante), porem ainda há muito a melhorar. O VP Cláudio Pracownik e o VP de patrimônio Alexandre Wrobel têm muito trabalho pela frente. NOTA 5,25. Existe o projeto da Arena McDonalds e um projeto para a construção de um estádio para 12 mil pessoas na gávea, porem para isso sair do papel, há um longo trabalho a ser feito. 

Galera, isso é apenas a minha opinião!!! Se tiverem alguma info a acrescentar, favor me enviem!! A análise foi feita com base nas propostas, muitas coisas demoram mesmo! Acredito que a diretoria está indo no caminho certo!
 twitter.com/blogflamengosa ou blogflamengosa@gmail.com !!

Amanha outra análise, dos esportes olímpicos!!

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário